Arquivos para ‘Crônicas’ Categoria

A Esperança Não Morre

ESPERANÇA

Sempre me perguntam se acredito no Brasil, eu respondo que acredito sim, e acredito muito no Brasil, pois este nosso país é muito capaz, é um país muito rico em quase todas as áreas.

Ainda não perdi a esperança, pois o Brasil é um dos maiores produtores do agronegócio, de um solo rico em riquezas minerais, temos a maior área de turismo do mundo, temos um parque industrial de destaque, produção de petróleo em abundância, o nosso futebol é o melhor do mundo, não temos terremotos, vulcões, terrorismo e nem tampouco tsunamis, mas temos a maior carga tributária do planeta terra.  

Mesmo com tudo isso as coisas não funcionam no Brasil. Não existe uma política agrícola consistente que possa dar aos produtores segurança. Quando chove a produção é perdida, Quando tem seca perdura a mesma situação, afora há falta de financiamento…

Share Button

BAFÔMETRO

BAFÔMETRO

Share Button

Socorro! Ativem rápido o “Ministério do Vai Dar Merda”

012.VAI DAR MERDA

Certa vez Chico Buarque sugeriu a Lula a criação do Ministério do Vai Dar Merda. Um ministério que deveria ser sempre consultado quando o presidente da República fosse tomar uma grande decisão. E como funcionaria?

Funcionaria assim, segundo Chico:

– A cada decisão importante, esse ministro seria chamado. Se o governo decide recadastrar os idosos, o Lula convoca o ministro e pergunta: “Vai dar merda?” O ministro analisa o caso, vê que os velhinhos vão ser humilhados nas filas, e responde: “Vai dar merda”. No caso da briga com o “New York Times”, era só chamar esse ministro e perguntar: “Vamos expulsar o jornalista. Vai dar merda?” O cara ia analisar e responder: “Vai dar merda”…

Share Button

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida…

002.FALECIMENTO

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”. No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: – Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? – Ainda bem que esse infeliz morreu !…

Share Button

Charge

CHARGE

Share Button

Charge

charge

Share Button

Deus e o Capeta

018.CORRUPÇÃOxCAPETA

Depois de milênios em conflito, Deus e o Capeta resolveram promover a paz universal e eterna no universo. Decidiram que para evitar a continuação de conflitos e desgraças, melhor seria construir uma ponte entre o Céu e o Inferno. Assim estariam prevenidos e garantidos. A combinação foi de que cada lado se encarregasse de   metade da ponte. Logo o Capeta lançou-se na sua empreitada, mobilizando legiões de diabinhos e cumprindo rigorosamente o cronograma das obras. Quando olhava para cima, no entanto, via que nada estava sendo feito. Preocupado e tendo quase completado a sua obrigação, pediu uma audiência para reclamar. Afinal, meia ponte não resolveria nada em prol dos objetivos combinados…

Share Button

MAURILHÃO – 40.400 – Propaganda Eleitoral

Share Button

CHARGEJOGOBRASIL

Share Button

Pesquisa: Conhece aquela do brasileiro?

022.PIADAPORTUGUÊS

8 motivos para Portugal rir do Brasil.

Brasileiros gostam de contar piadas de português, quando, na verdade, os portugueses é quem deveriam estar fazendo piada de brasileiros.

Portugal está mais bem qualificado no ranking da educação do PISA, tem a taxa de homicídios 95% menor que a brasileira e inflação de 0,44% em 2013, muito menor que os 6,2% registrados no Brasil. …

Share Button
Powered by WordPress | Free Premium Free WordPress Themes with Plans | Thanks to WordPress 4 Themes, Free WordPress Themes and WordPress Themes Free