Arquivos para ‘Saúde’ Categoria

MAURILHÃO – 40.400 – Propaganda Eleitoral

Share Button

Mobilização no Hospital

013.GDFSAUDESOBRADINHO

Tarcísio Pàdua

Na manhã de hoje ocorreu uma mobilização no Hospital Regional de Sobradinho e, pasmem, a mobilização foi feita por médicos do departamento de ortopedia e traumatologia. O Dr. Carlos Feranndes explica não ser possível continuar trabalhando diate do caos e descaso que acontece no HRS. Explica que das duas autoclaves usadas para exterilizar os equipamentos antes de qualquer cirurgia, uma está danificada desde 2013 e outra funciona precariamente, quase sem condições de uso. Segundo ele, 28 pacientes aguardam por cirurgia e irão continuar aguardando, tendo em vista que outras unidades de saúde do DF também não tem condições de atendimento. O risco para todos é muito grande…

Share Button

Mosquito da dengue ataca no Mané Garrincha

062.GDFDENGUE

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal encontrou vários focos do mosquito transmissor da dengue dentro das instalações do estádio Mané Garrincha, uma das doze arenas que receberão jogos da Copa do Mundo e, ironicamente, a que mais consumiu dinheiro público. A descoberta se deu em março e vinha sendo mantida sob sigilo pelo governo local…

Share Button

Laboratório de Ignorância

061.ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) empurrou com a barriga uma decisão importante para os que precisam do canabidiol, um dos princípios ativos da maconha, para tratamento de doenças. Um dos diretores do órgão, Jaime de Oliveira, pediu vista, manobra para protelar a decisão para julho ou agosto. O presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, foi contra a liberação com argumentos típicos de tecnocrata que se apega a formalismos e desconhece o sofrimento das pessoas…

Share Button

Coqueluche: Médica usa rede social para denunciar morte de bebês em hospital do DF

053.GDFSAUDEPUBLICACOQUELUCHE

Em quatro dias, publicação recebeu mais de 3.300 compartilhamentos.

Secretaria de Saúde afirma que no caso das quatro mortes de crianças no DF, em 2014, doença foi adquirida fora da região.

O desabafo de uma médica preocupada com a morte de crianças, no Distrito Federal, por causa da coqueluche, doença bacteriana altamente contagiosa, ganhou repercussão nas redes sociais. Em quatro dias, a publicação ganhou 3.300 compartilhamentos. A SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do DF) confirmou que, só em 2014, o Hmib (Hospital Materno Infantil de Brasília) registrou quatro mortes de crianças por causa da doença. Em 2013, foram registrados no hospital sete mortes por coqueluche…

Share Button

Saúde afunda no caos. Graças a Agnelo, o pífio governador-secretário

049.GDFCAOSSAUDE

Durante a campanha que o conduziu ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz propalou que seria ao mesmo tempo governador e secretário de Saúde, ‘para acabar com o caos instalado nos hospitais públicos’ da capital da República. Passados quatro anos, o quadro piorou. E o eleitor, arrependido, reconhece que errou ao eleger o governador-secretário que não faz uma coisa nem outra…

Share Button

O Desgoverno do Distrito Federal

044.GDFSAUDE

No Hospital Regional do Gama (HRG), a rapidez no atendimeto. Em menos de 5 minutos chegaram 8 carros da PM

Esperando atendimento no pronto-socorro (pronto?) desde o início da manhã desta quarta (21/5) um paciente se irritou, protestou e empurrou um banco da sala de espera. E continuava a falar, e protestar por um atendimento decente, pois já passava de meio-dia e nada de socorro…

Share Button

DF: Sem materiais básicos, médicos residentes de Sobradinho entram em greve

029.GDFSAUDE

Profissionais reivindicam melhores condições de trabalho para atendimento aos pacientes.

Direção de Saúde da região afirma que, mesmo sem a máquina de esterilização, consegue cumprir 80% do mapa de cirurgias eletivas.

Os médicos residentes do Hospital Regional de Sobradinho (DF) pararam suas atividades na manhã desta sexta-feira (16). Segundo o representante dos profissinais da saúde, Geraldo Camilo, a greve foi iniciada por 27 residentes das áreas de cirurgia, ortopedia e ginecologia porque os médicos estão sem condições de trabalho…

Share Button

DF: Pais voltam com filhos doentes para casa por falta de atendimento em hospital público

025.GDFSAUDEPUBLICA

Pediatria do Hospital do Gama atende apenas entre sexta e terça-feira.

Pais de crianças do Gama têm precisado andar muito atrás de atendimento para seus filhos doentes. Por falta de médicos, a pediatria do hospital regional da cidade atende apenas entre sextas e terças-feiras. Nos dias em que não há atendimento na pediatria, os pacientes que precisarem de atendimento entre as quartas e sextas-feiras serão encaminhados aos hospitais regionais de Taguatinga e Ceilândia…

Share Button

Pediatria do Gama funcionará apenas de sábado a terça, diz GDF

014.GDFSAUDEGAMA

Atendimento será feito por três médicos em cada período, informou Saúde.
Em abril, GDF fechou pediatria do Hospital Regional de Santa Maria.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (9) que a pediatria do Hospital Regional do Gama funcionará provisoriamente de sábado a terça-feira. Nos outros dias, os pacientes serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Regional de Ceilândia (HRC)…

Share Button
Powered by WordPress | Free Premium Free WordPress Themes with Plans | Thanks to WordPress 4 Themes, Free WordPress Themes and WordPress Themes Free