Arquivos para ‘Educação’ Categoria

GDF quer autorização da Justiça para contratar professores temporários

002.PROFESSORTEMPORÁRIO

Proibido de contratar servidores em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, governo vai pedir autorização para chamar temporários. Cerca de 140 mil alunos podem ser prejudicados, caso não seja possível tirar o plano do papel.

De acordo com o Sindicato dos Professores do DF, a carência na rede é de 3,5 mil profissionais para fazer substituições por afastamento.

O Governo do Distrito Federal vai pedir na Justiça a autorização para contratar professores temporários. Proibido de empregar servidores até 31 de maio por ter atingido o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no último quadrimestre, a Secretaria de Educação vai solicitar hoje à Procuradoria-Geral do DF que peça ao Judiciário uma exceção. A intenção é não deixar que os alunos da rede pública de ensino fiquem 120 dias sem a substituição de docentes em licenças prêmio e maternidade, com atestados médicos e em outros afastamentos. O Sindicato dos Professores do DF acredita que é necessário ter no banco pelo menos 3,5 mil docentes com a possibilidade de cobrir os afastamentos. Caso não seja autorizado, 30% dos 470 mil matriculados serão prejudicados…

Share Button

MAURILHÃO – 40.400

CAMINHADASET24 CAMINHADASET23
CAMINHADASET22 CAMINHADASET21
Share Button

MAURILHÃO – 40.400 – Propaganda Eleitoral

Share Button

MAURILHÃO – 40.400

BANNERMAURILIO7

Share Button

MAURILHÃO – 40.400

BANNERMAURILIO6

Share Button

MAURILHÃO – 40.400

BANNERMAURILIO2

Share Button

Bibliotecas nas escolas públicas – MAURILHÃO – 40.400

BANNERMAURILIO7

Share Button

MAURILHÃO – 40.400

BANNERMAURILIO2

A Faculdade Pública do Distrito Federal dará oportunidade aos milhares de estudantes das escolas públicas do ensino médio a terem uma oportunidade para concluir o curso superior. O alto preço das mensalidades nas faculdades privadas e a difícil missão de ingressar na UNB  acaba frustrando os sonhos dos jovens de buscar uma profissão no ensino superior. Educação será nossa prioridade.

Share Button

‘Encino’ de Agnelo deixa alunos da rede pública sem material escolar

037.GDFLIVROSESCOLARES

A confecção de camisetas para os alunos da rede pública do Distrito Federal, com ensino grafado com ‗c‘, não foi a única catástrofe do governo Agnelo Queiroz neste semestre letivo que se encerra. O pior que estava para acontecer aconteceu: faltam livros didáticos nas escolas…

Share Button

DF: Servidores de escola em Santa Maria param de trabalhar, alunos ficam sem aula

028.GDFEDUCAÇÂO

Secretaria diz que não está em débito com empresas de serviços terceirizados.

Os pais dos alunos foram informados sobre a situação com um papel colado no portão da escola.

Uma escola em Santa Maria (DF) parou as atividades nesta semana. A paralisação das aulas ocorreu porque a escola ficou sem os serviços de limpeza. A empresa responsável pelo serviço da faxina no local informou que o pagamento do salário e o vale alimentação sofreram atraso de alguns dias. As aulas ficaram comprometidas nesta quarta (14) e quinta-feira (15)…

Share Button
Powered by WordPress | Free Premium Free WordPress Themes with Plans | Thanks to WordPress 4 Themes, Free WordPress Themes and WordPress Themes Free