Arquivos para ‘Cidades’ Categoria

PSB Partido Socialista Brasileiro – Zonal de Sobradinho – tem novo presidente eleito

006.PSB SOBRADINHO

MAURILHÃO é eleito presidente do PSB no Congresso da Zonal 5 – Sobradinho 1, Sobradinho 2 e Fercal, Nos sentimos felizes e prestigiados com o comparecimento e reconhecimento de todos no nosso Congresso Zonal. Nossa chapa foi eleita por aclamação em reconhecimento ao nosso trabalho na Região Norte de Brasília. Vamos organizar o partido na nossa zonal e trabalhar para o debate e elaboração de projetos que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população, aproximar o nosso partido e dialogar com as entidades representativas e as lideranças comunitárias.

Share Button

Operação ÁTRIO, da Compra de Alvarás, Corre na Justiça

015.OPERAÇÃO ATRIO

Iniciaram-se as audiências da Operação Átrio, que investiga esquema de concessão de alvarás supostamente irregulares para empreendimentos em Águas Claras e Taguatinga. As audiências estão sendo realizadas na 2ª Vara Criminal de Taguatinga.

As testemunhas arroladas pelo Ministério Público começaram a ser ouvidas sobre o crime de organização criminosa, referente à ação penal 2011.07.1.022458-7, em que são acusados Paulo Octávio Alves Pereira, Carlos Alberto Jales, Larissa Queiroz Noleto, Laurindo Modesto Pereira Júnior, Aridelson Sebastião de Almeida, Carlos Sidney de Oliveira, Luiz Bezerra de Oliveira Lima Filho, Gabriela Canielas Gonçalves, José Lima Simões e Albano de Oliveira Lima…

Share Button

Copa: Prejuízo de “elefantes brancos” já supera 10 milhões.

012.MANÉ GARRINCHA

Os dados, de difícil acesso, são incompletos e portanto a conta é uma estimativa. Após três meses de contato com governos e administração dos arenas, a busca iniciada em dezembro não obteve um resultado exato para o balanço (custo de manutenção x arrecadação mensal) desses estádios desde o fim da Copa do Mundo.

A BBC Brasil procurou obter também informações sobre o quarto “elefante branco” do torneio, a Arena das Dunas, de Natal – sem sucesso.

Manaus, Natal, Cuiabá e Brasília não são cidades com tradição no futebol. Por isso, ao serem escolhidas como sede da Copa do Mundo, despertaram críticas pelo alto investimento público em estádios que corriam risco de ficar sem uso…

Share Button

Enquanto isso… Na sala de Justiça

011.AGNELO QUEIROZ

O ex-governador Agnelo Queiroz não terá paz nos próximos meses. Uma força-tarefa do Ministério Público do DF, com promotores da Defesa do Patrimônio Público, da Ordem Urbanística e do Gaeco (Combate ao Crime Organizado), analisa com lupa contratos e pagamentos dos quatro anos da administração anterior.

Várias auditorias serão realizadas.

Sem foro especial, o petista ficará sujeito a prestar depoimentos como qualquer cidadão. O grupo quer ouvir o que ele tem a dizer, especialmente sobre a situação financeira do Distrito Federal.

FONTE:ColunaEixoCapital

Share Button

Pardais do DETRAN

009.DETRAN PARDAL

O Detran informou que termina até este sábado (14) a instalação de 206 novos pardais nas vias urbanas controladas pelo órgão. A troca por novos equipamentos eletrônicos de fiscalização começou em outubro do ano passado, e as duas empresas vencedoras das licitações tiveram 90 dias para concluir o serviço. Até esta quinta, 80% dos equipamento haviam sido instalados.

As novas câmeras utilizam um sistema de OCR – sigla em inglês para “registro ótico de caracteres”. O sistema permite uma leitura mais clara das placas dos veículos e pode ajudar as forças de segurança a identificar motoristas em situação irregular…

Share Button

Grupo Sobradinho Vivo

007.SOBRADINHO VIVO

O Grupo Sobradinho Vivo foi grupo constituído nas redes sociais, através da união de pessoas com um mesmo ideal. Hoje já conta com 1.219 membros, que representam os diversos segmentos da nossa cidade. O grupo elaborou um documento com um conjunto de reivindicações, visando a melhoria da qualidade de vida, bem como, a possibilidade de um maior desenvolvimento para a nossa região, as quais foram amplamente debatidas e elaboradas em conjunto com todos os participantes.

O documento foi encaminhado para o Administrador e para o Comandante da Policia Militar de Sobradinho.

Estaremos acompanhando o desenvolvimento das reinvindicações e divulgando para o grupo.

Share Button

Cadê os três carros que estavam aqui? O cartório comeu!

006.CARTORIO

Suscitou uma interrogação a presença de uma figura bem conhecida no Distrito Federal (detestada pelos serviços prestados à população) na semana passada no Cartório do 2º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos, Notificações e Pessoas Jurídicas de Brasília. Mas os questionamentos foram logo dirimidos. A tal figura foi lá transferir, ou melhor, tirar do seu nome, três carros. Seria normal, não fosse o indivíduo ser presidente de partido. Agora a interrogação que deve permanecer por muito tempo é por que esses carros tiveram que mudar de dono, pelo menos no papel, é claro.

FONTE:Notibras10/02/2015

Share Button

No DF: Reajustes reavaliados

005.AUMENTOS 

Governo, MP e Ministério Público de Contas investigam se aumentos concedidos a servidores na gestão de Agnelo Queiroz extrapolaram a Lei de Responsabilidade Fiscal. Especialistas apontam que Justiça pode anular benefícios

Reajustes reavaliados Governo, MP e Ministério Público de Contas investigam se aumentos concedidos a servidores na gestão de Agnelo Queiroz extrapolaram a Lei de Responsabilidade Fiscal. Especialistas apontam que Justiça pode anular benefícios…

Share Button

Circo dos Horrores

003.AUTODROMO

Agnelo Queiroz foi ministro do Esporte do governo Lula, na cota do PC do B. Depois, filiou-se ao PT. Elegeu-se governador do Distrito Federal e, segundo todos que conheço em Brasília, sua administração foi um desastre total. Acabou com a cidade, deixou dívidas monumentais (6,5 bilhões de dilmas), é figura indefensável.

E é ele — ou seu governo, se não quisermos fulanizar nada — um dos grandes responsáveis pelo cancelamento da Indy em Brasília. Mas não o único. Coloque-se o Grupo Bandeirantes nessa história, porque o que o Ministério Público da União revelou sobre o acordo entre as empresas do governo do DF, Terracap e Novacap, e a emissora é um circo de horrores.

O DF está quebrado. Agnelo, com seu governo lamentável, deixou funcionários da administração direta e fornecedores sem receber, a saúde entrou em estado de calamidade, Brasília é cenário de terra arrasada. O novo governador, Rodrigo Rollemberg, do PSB, pegou a capital estropiada e cheia de irregularidades. Uma delas, esse acordo para a realização da corrida…

Share Button

GDF quer autorização da Justiça para contratar professores temporários

002.PROFESSORTEMPORÁRIO

Proibido de contratar servidores em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, governo vai pedir autorização para chamar temporários. Cerca de 140 mil alunos podem ser prejudicados, caso não seja possível tirar o plano do papel.

De acordo com o Sindicato dos Professores do DF, a carência na rede é de 3,5 mil profissionais para fazer substituições por afastamento.

O Governo do Distrito Federal vai pedir na Justiça a autorização para contratar professores temporários. Proibido de empregar servidores até 31 de maio por ter atingido o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no último quadrimestre, a Secretaria de Educação vai solicitar hoje à Procuradoria-Geral do DF que peça ao Judiciário uma exceção. A intenção é não deixar que os alunos da rede pública de ensino fiquem 120 dias sem a substituição de docentes em licenças prêmio e maternidade, com atestados médicos e em outros afastamentos. O Sindicato dos Professores do DF acredita que é necessário ter no banco pelo menos 3,5 mil docentes com a possibilidade de cobrir os afastamentos. Caso não seja autorizado, 30% dos 470 mil matriculados serão prejudicados…

Share Button
Powered by WordPress | Free Premium Free WordPress Themes with Plans | Thanks to WordPress 4 Themes, Free WordPress Themes and WordPress Themes Free